Tudo começou em 2005 através de um grupo de pais de crianças com necessidades especiais. 

 
 
Produção 5.jpg

2017

Inauguração da Exploração Agrícola do SEMEAR.
Início da venda local de produtos frescos – SEMEAR na Terra Até Si!
BIPP entidade formadora Certificada pela DGERT.

 

 


Semear até si 2.JPG

2016

Arranque do projeto SEMEAR na TERRA- Agosto de 2016.
2 cursos de formação para pessoas com DID no sector agro alimentar.
Inserção profissional de 20 pessoas formadas no programa SEMEAR.
Cerca de 300 crianças e jovens com e sem deficiência que participaram em actividades lúdico desportivas e inclusivas nas féria de Páscoa e Verão.
O projecto SEMEAR na ESCOLA chegou ao Concelho de Lisboa em 2016.


Semear até si.JPG

2015

Elabora-se o modelo de negocio para a exploração agrícola.
Assinatura de protocolo com INIAV, IP CAP homologado pela Srª Ministra da Agricultura.
O SEMEAR foi reconhecido com o 1º préimo do BPI Capacitar
Abriu-se a formação para uma 2ª turma com mais 28 formandos inscritos

Os programas de capacitação e lúdico desportivos implementados nas férias de Pascoa e Verão abrangem crianças com e sem deficiência dos concelhos de Lisboa, cascais, Oeiras, Amadora e Sintra


ferias3.jpeg

2014

Início do Programa SEMEAR, com o objetivo de formar e inserir no mercado de trabalho pessoas com dificuldade intelectual e do desenvolvimento, no Instituto Superior de Agronomia.

O programa SEMEAR inicia-se com o apoio da Família Sores dos Santos, EEAGrants Cidadania, Activa, IEFP, CAP e muitos outros


ferias3.jpeg

2013

Início do Programa SEMEAR em escolas do Conselho de Cascais, com a o apoio do Instituto Nacional Para a Reabilitação (INR, IP). Um projeto de inclusão nas Escolas inicialmente designado Juntos Num Só Ritmo, com o objetivo de educar a comunidade escolar para a inclusão de alunos com deficiência.


férias 7.jpeg

2012

O BIPP incia um novo programa – Espaço de Desenvolvimento e Inclusão. Que se destina intervenção multi disciplinar em crianças e jovens com necessidades Especiais com carência sócio económica o Conselho de Cascais.


BIPP Cascais.jpg

2011

Inauguração do Espaço BIPP Cascais.


escola 2.jpeg

2010

1ª Edição dos Campos de Férias Inclusivos.


amizade.png

2009

A  associação BIPP - Inclusão para a Deficiência, iniciou atividade em 2009 com a abertura de um Centro de Atendimento – Espaço BIPP em Lisboa em parceria com o Automóvel Club de Portugal.

Criou um portal de informação contendo recursos nas áreas da saúde, educação, área social e legislativa. Um Banco de Informação - Plataforma online e Serviço de orientação e mediação para as pessoas com deficiência através do apoio de técnicos especializados do BIPP, na procura e encaminhamento para as melhores soluções que respondam às necessidades individuais dos indivíduos com deficiência. Construção de projectos de vida.


pá.jpeg

2005

Criação do BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais, com o objetivo de prestar informação à sociedade sobre os recursos existentes em Portugal para pessoas com deficiência e também de apoiar famílias, agentes educativos, técnicos e população em geral na procura de recursos que satisfizessem as necessidades individuais das pessoas ao longo da vida, com vista à sua inclusão social.